quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Revista CEPIHS 5 dedicada ao tema do património foi apresentada na Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo

A Câmara Municipal de Torre de Moncorvo assinalou a importância do património através da apresentação da Revista do Centro de Estudos e Promoção da Investigação Histórica e Social – CEPIHS 5, no passado dia 26 de Setembro, no auditório da Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo.

A sessão teve início com as boas-vindas do Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, seguindo-se a intervenção de Jorge Fragoso, da editora Palimage, e do Professor Adriano Vasco Rodrigues.

A apresentação da revista ficou ao cuidado do Arquiteto João Campos que falou sobre o património, tomando por fim a palavra a Directora da Revista, Adília Fernandes, que explicou quais os temas apresentados nesta edição dedicada ao património e falou sobre os autores que nela participaram.

No final decorreu a inauguração da exposição de aguarelas “Comboios: desenvolvimento e memória” de António Moniz Palme, 4º Barão de Palme, patente no rés-do-chão do átrio da Biblioteca Municipal. A mostra é constituída por 28 quadros cuja temática são os comboios e as linhas de caminho-de-ferro.

No primeiro piso deste edifício estará em destaque uma exposição sobre vários tipos de património móvel, organizada através dos fundos existentes no Centro de Memória e de livros da Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo.

CI Câmara Municipal de Torre de Moncorvo (Luciana Raimundo)
in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário