terça-feira, 29 de setembro de 2015

WC Canino para "Inglês ver" e sem Manual de Instruções

Como se pode verificar, numa das fotos, não há um único excremento canino no wc destinado a esse efeito implantado no Parque da Braguinha em Bragança. Como não acredito que o limpem diariamente, arrisco-me a afirmar que nunca foi utilizado.
Ora todos nós sabemos, uns porque veem outros porque pisam, que as cagadelas dos ditos cujos enxameiam a cidade.
Os canitos não têm culpa nenhuma. O mesmo não se pode dizer dos seus incultos donos que estão a léguas de saber o que quer dizer cidadania e respeito pelos outros. No caso em apreço fingem, igualmente, desconhecer os Regulamentos Municipais.
Aos cidadãos cumpre obedecer à lei, às instituições públicas compete fazê-la cumprir.
Neste caso…ambos falham flagrantemente. Se estão previstas coimas, apliquem-se a quem prevarica.
Gosto muito de animais de 4 patas mas não gosto dos donos de 2 patas que não limpam a mer.. que os seus animais domésticos fazem em espaço público, tal como não gosto dos donos de 2 patas que aprisionam, nomeadamente cães, em propriedade horizontal sem terem a capacidade de lhes ensinar que não podem ladrar, indiscriminadamente, e a qualquer hora do dia e da noite como se estivessem a viver numa quinta.
Não será possível fazer algo?
Sugiro um Manual de Instruções no WC Canino e um mailing a ser distribuído pelas caixas de correio.
Era bem capaz de ser mais útil do que os que tenho recebido ultimamente, com umas fronhas estampadas e que têm ido diretamente, para o papelão.

HM

Sem comentários:

Enviar um comentário