quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Centenas de estudantes marcam presença em Bragança para o III Encontro Nacional de Dietética e Nutrição

Com o mote ‘Somos aquilo que comemos’, os alunos de Dietética e Nutrição do Instituto Politécnico de Bragança (IPB) estão a organizar o III Encontro Nacional de Estudantes de Dietética e Nutrição (ENEDN), sob o tema ‘ Gere o Teu ADN – Arte da Dietética e Nutrição’.


O evento, que decorre de 28 a 31 de Outubro e que tem lugar na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Bragança, conta com um programa diversificado, que inclui workshops e conferências sobre a alimentação saudável, cujos oradores são profissionais da área da saúde e responsáveis por entidades como a Ordem dos Nutricionistas ou a Associação Portuguesa de Dietistas.

A importância do desporto, aliada a uma alimentação equilibrada, também não foi deixada para trás, estando também presente no programa um workshop de dança.

Com a participação de mais de 100 estudantes de Dietética e Nutrição das mais diversas instituições de ensino superior portuguesas, o III ENEDN tem como objectivos a promoção da reflexão critica, a troca de contactos, experiências e conhecimentos entre futuros profissionais da Dietética e da Nutrição. 

Sobre o ENEDN
O Encontro Nacional de Estudantes de Dietética e Nutrição (ENEDN) é um evento anual sem fins lucrativos organizado por estudantes de Dietética e Nutrição. O primeiro encontro decorreu em Leiria em Setembro de 2013, organizado pelos alunos da licenciatura de Dietética da ESSLei – Escola Superior de Saúde de Leiria. Em 2014 foi a vez dos alunos da ESTeSL realizarem o encontro em Lisboa.

O III ENEDN é este ano organizado em Bragança e conta com uma forte componente cientifica, garantida pelos mais diversos profissionais e docentes da área presentes, mas também lúdica.

Daniela Oliveira
in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário