terça-feira, 27 de outubro de 2015

Comboio de alta velocidade a menos de 100 quilómetros de Bragança

O comboio de alta velocidade já chegou a Zamora, em Espanha, a pouco mais de cem quilómetros de Bragança. A viagem inaugural decorreu na passada quinta-feira entre Madrid e Zamora. Dos passageiros constaram vários representantes do governo, incluindo a Ministra do Fomento, Ana Pastor.
O presidente do Município de Bragança, Hernâni Dias, não tem dúvidas de que esta ligação vai contribuir para a captação de mais turistas espanhóis para a região. “Estamos certos de que esta ligação espanhola será, efectivamente, um factor de desenvolvimento turístico do nosso território. 
Sabemos bem os milhões de pessoas que existem na capital espanhola e que poderão agora chegar facilmente à nossa região”, sublinha o autarca. 
Hernâni Dias acredita que a promoção turística do lado espanhol possa ser ainda mais potenciada com a construção da auto-estrada entre Quintanilha e Zamora. “Actualmente, a viagem entre Madrid e Zamora faz-se em cerca de uma hora, em comboio de alta velocidade e, entre Zamora e Bragança são cerca de 50 minutos de carro. 
Esta distância poderá ser ainda mais reduzido com a construção da auto-estrada do lado espanhol, ligando Quintanilha a Zamora”, recorda o autarca. Com a chegada da alta velocidade às proximidades da fronteira portuguesa, o autarca lembra ainda que o município de Bragança tem vindo a desenvolver esforços no sentido de construir uma nova via de acesso à Puebla de Sanabria, que deverá ter também uma paragem do comboio de alta velocidade, nas suas proximidades. “Estamos a fazer de tudo para concretizar o projecto da ligação à Sanabria. 
Brevemente vamos avançar com um documento para entidades portuguesas e espanholas para manter viva esta chama", frisa Hernâni Dias. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário