segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Caminhada quis sensibilizar para a igualdade de género e não violência

No sábado, em Macedo de Cavaleiros caminhou-se pela Igualdade de Género e Não Violência.

Uma iniciativa da Câmara Municipal, depois de no dia 25 de ter assinalado o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, onde o objetivo foi sensibilizar a população para a importância de uma vida igualitária entre homens e mulheres, como explica Carlos Barroso, vice-presidente do concelho.

Antes da caminhada, houve uma aula de Kickboxing, onde os instrutores foram os atletas da Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros. Clícia Queiroz, atleta medalhada e com percurso internacional na modalidade, amadrinhou a iniciativa.

Já Angelina Silva, a nova presidente da Associação de Desportos de Combate, considera que ativiades deste género se deveriam replicar.

Entre os participantes, muitas mulheres.

Quem apareceu para caminhar recebeu um simbólico guarda-chuva azul-escuro, em representação das nódoas negras infligidas às vítimas de violência.

Também os idosos do projeto Idade Maior Idade Melhor deram o seu contributo, ao recitarem a letra da música Medusa, da conhecida rapper nacional Capicua, que fala sobre a violência doméstica.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário