sexta-feira, 27 de novembro de 2015

IP apresentou queixa às autoridades pelo furto de carris na Linha do Tua

A Infraestrutas de Portugal (IP), empresa que tutela atualmente a Linha do Tua, já reportou às autoridades o furto de carris da Linha do Tua, denunciado publicamente na semana passada pelo Movimento Cívico pela Linha do Tua.
A falha no traçado ferroviário foi notada dois entusiastas da ferrovia, no dia 15, perto da localidade de Vilarinho das Azenhas, no concelho de Mirandela, e pode mesmo ser o maior de sempre, com o desaparecimento de 1,5 km de linha, o que perfaz 3 km de carril no total. A informação foi depois veiculada através do Movimento Cívico pela Linha do Tua, que enviou um comunicado à IP e à comunicação social.
Em comunicado, a IP acusa a receção da missiva do Movimento Cívico, e comunica que, na sequência de inspeções ao local, juntamente com as autoridades, confirmam o furto, acrescentando que “as situações de furto na Linha do Tua, algumas das quais na zona de Vilarinho, foram identificadas e denunciadas criminalmente às autoridades e estas procedem em conformidade”. 
Esclarece ainda que “que apesar de desativada, esta linha é alvo de inspeções regulares por parte da Manutenção da IP” e promete continuar “atenta, promovendo inspeções e cooperando com as Forças de Segurança locais, no intuito de prevenir e denunciar eventuais ocorrências lesivas do património ferroviário”.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário