segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Sons e ritmos filarmónicos encheram o Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros no passado sábado

Foi ao som de instrumentos clássicos que o Centro Cultural da cidade abriu as portas para dar palco ao concerto anual de bandas filarmónicas.


A dar música aos macedenses estiveram a Banda do Brinço e a Banda 25 de Março que encheram o auditório do Centro cultural para duas horas de temas que foram desde o clássico ao popular.

E quem abriu a noite foi a Banda do Brinço, composta por mais de 50 músicos e orientada pelo maestro Pedro Afonso, que revela que o importante para a criação do repertório, é conseguir agradar não só o público, mas também os músicos.

São muitas as caras jovens que compõe uma banda que cada vez tem mais músicos a aderir. O maestro releva qual o segredo.

Chegada ao fim a prestação da Banda do Brinço, foi vez de dar ouvidos à Banda 25 de Março.

“Jovem e clássico”, é assim que o maestro Leonel Pereira descreve o repertório com que presentearam os macedenses.

A promover o evento esteve a Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, que assim deu seguimento a uma “tradição musical” que tem por hábito acontecer todos os anos nesta altura. E quem o diz é José Luís Afonso, vereador da Cultura do Município.

Instrumentos filarmónicos e muitas palmas foram os sons que preencheram a acústica do auditório do Centro Cultural na noite do passado sábado em Macedo de Cavaleiros.

Escrito por ONDA LIVRE


Sem comentários:

Enviar um comentário