terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Bombeiros de Macedo de Cavaleiros querem nova ambulância e mais gente em 2016

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros quer, no próximo ano, adquirir uma nova ambulância de socorro.

Ontem à noite, na assembleia para apresentar o Plano de Atividades e Orçamento para 2016, foi revelado que estão previstos 45 mil euros para um novo veículo, de um total de 634 mil e 500 euros, que, como diz António Batista, o presidente da Associação, faz falta.

Mais corpo ativo pode ser admito para o ano. Atualmente, há 29 elementos, e mais 8 podem ser contratados.

Também o caso do ex-comandante João Venceslau foi falado ontem à noite. António Batista confirma que ainda não há novos desenvolvimentos, e que os processos continuam a correr na justiça. Até março, quando haverá novas eleições para a direção da Associação Humanitária, João Venceslau vai permanecer em funções nos Bombeiros de Macedo de Cavaleiros.

Até lá, também não vai haver novas nomeações para o comando dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros, afiança António Batista. Assim sendo, é já certo por mais alguns meses o corpo de bombeiros permanece sem comandante, sendo que Luís Fernandes ocupa o cargo interinamente, depois de ter já recebido as insígnias de 2º comandante em julho deste ano.

As eleições para a direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros devem acontecer na segunda quinzena de março, e António Batista já confirmou que se vai recandidatar, para um segundo mandato de 3 anos.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário