segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Família que perdeu a casa em incêndio já está a ser apoiada

Um incêndio numa habitação na noite de sábado deixou uma família desalojada em Vilar do Monte, no concelho de Macedo de Cavaleiros.

O alerta foi dado às 22.15h, e para o local foram mobilizadas 23 bombeiros acompanhados de 6 viaturas. O fogo terá começado na lareira da cozinha, alastrando depois a toda a habitação, que ficou totalmente destruída. Também 2 casas contíguas foram afetadas, tendo uma sofrido danos no telhado e outra na estrutura. As chamas só foram dadas como extintas cerca das 2.30h da manhã.

As 4 pessoas desalojadas, um casal e os dos filhos 2 filhos, de 4 e 12 anos, acabaram por passar a noite em casa de familiares. Já esta manhã reuniram com o presidente do município e da Proteção Civil Municipal, Duarte Moreno, que faz o ponto da situação.

“Houve um incêndio no sábado, em Vilar do Monte, em que ficou uma família desalojada, com 2 filhos.

Já hoje estiveram connosco para podermos arranjar meios para que possam reconstruir a sua habitação. A Câmara Municipal tem uma casa destinada a este tipo de eventualidades, e vai acolhê-los enquanto as obras estiverem a decorrer. Posteriormente, o município vai ceder materiais para a casa. Connosco está a Junta de Freguesia, a Comissão de Compartes da Rede Social e muitos particulares, todos a ajudar esta família a recuperar um lar digno, como todos devemos ter.”

A lareira acesa sem ninguém por perto será a causa mais provável para este incêndio.

“É um incêndio normal de inverno, com uma lareira acesa e ninguém em casa. E aconteceu este percalço, que chegou para a destruição total da casa. Os filhos do casal ainda são muito jovens, e precisam de muito carinho, de muito amor, e de muitas outras coisas, e aqueles pais estão desfeitos, é um Natal que vão passar muito tristes. Mas estamos a tentar ajudar.”

O município macedense a apoiar a família de Vilar do Monte, que sábado perdeu o teto num incêndio.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário