terça-feira, 22 de dezembro de 2015

O Reencontro

“O Reencontro” é um livro que "relata um romance passado entre a vila de Vinhais e a cidade de Bragança, tendo como principal a história de um jovem transmontano que vai estudar para Lisboa para a Faculdade de Letras.

De família pobre e simples mas rica em valores, encontra uma rapariga por quem se apaixona mas, sendo de religião diferente, vê-se obrigada pelos pais a vestir o hábito num convento no Brasil deixando Carlos, transmontano de sangue, na maior das tristezas. Mas nunca desiste! Quando vai de férias para a sua terra volta a acreditar que é possível encontrar Cátia, a sua amada. Com a ajuda psicológica de seu avô que o visita em sonhos, vai conseguir chegar até ela!". 

João Diegues começou a descobrir a paixão pela escrita aos 17 anos quando atravessou uma fase obscura  e repleta de adversidades na sua vida, começando por escrever poemas, para libertar todos os pensamentos e mágoas, vendo em outubro de 2013 o seu primeiro livro a nascer. A partir daí continuou experimentando novas formas de escrita lançando a julho de 2015 um romance. Por agora prepara o terceiro livro sobre a guerra colonial,  e de novo mais um livro sobre a sua terra em trás-os-montes, que é Vinhais-Bragança! 

Título: O Reeencontro
Autor: João Diegues
Comprar online

Sem comentários:

Enviar um comentário