sábado, 26 de dezembro de 2015

Presépios elaborados pelas Juntas de Freguesia e Instituições do concelho estão expostos em Torre de Moncorvo

O centro histórico e a zona urbana da vila de Moncorvo estão decorados a rigor com os presépios elaborados pelas Juntas de Freguesia e instituições do concelho.

A inauguração teve lugar domingo, dia 20 de dezembro, e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, e da Vereadora, Piedade Meneses, além dos Presidentes das Juntas de Freguesia e dos populares que quiseram ver de perto esta exposição ao ar livre.

Expostos estão 15 presépios com os mais variados temas, sendo que a maior parte deles estão relacionados com as tradições de cada freguesia. Podemos encontrar presépios elaborados com cortiça, madeira, barro, ferro, canas e outros com materiais reciclados como paletes e pneus. A cultura do vinho também representada através de um presépio construído com uma pipa de vinho e as cepas das videiras. Todas estas criações destacam-se pela sua originalidade e criatividade.

Os presépios estão situados no largo General Claudino, Aveleiras, jardim Dr. Horácio de Sousa, rotunda da Azória, rotunda do Centro de Saúde, largo da Corredoura, Igreja Matriz, Muralha do Castelo, rotunda do Mateus, Praça Francisco Meireles, largo da República e rotunda de Acesso ao IP2, Cuidados Continuados e na Santa Casa da Misericórdia.

Estas “obras de arte” vão estar expostas até dia 10 de Janeiro para que os moncorvenses e também aqueles que nos visitam, nesta quadra festiva, os possam apreciar.

NI-Luciana Raimundo

Sem comentários:

Enviar um comentário