terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Mais de 300 pessoas já viajaram na carreira aérea Bragança-Portimão

A ligação aérea Bragança-Vila-Real-Viseu-Tires-Portimão tem tido passageiros em todos os voos, tendo já transportado mais de 300 pessoas. Estes são os números avançados à Brigantia pela Aerovip, empresa responsável pela concessão aérea, na altura em que completa um mês de voos.
O administrador da empresa, Carlos Amaro, faz um balanço positivo do primeiro mês de viagens, apesar de admitir que esta não foi a melhor na altura do ano para iniciar os voos. “Iniciámos a linha na altura mais complicada do ano, em pleno Inverno, com condições meteorológicas mais adversas, o que fez impossibilitou a realização de alguns voos e causou transtornos para alguns passageiros”, confessou o responsável.
Carlos Amaro sublinha ainda que a empresa esteve dependente do visto do Tribunal de Contas, o que se revelou um processo demorado, e não permitiu uma grande promoção da carreira aérea. “Esta linha começou no dia seguinte a sermos notificados pelo Tribunal de Contas e isso é, obviamente, um constrangimento comercial. Desconhecíamos qual seria o dia do inicio dos voos e, começar a operação no dia seguinte ao visto, não permitiu fazer qualquer operação comercial”, frisa. 
Bragança, Vila Real e Cascais são os aeródromos onde embarcam e desembarcam mais passageiros. Com a época alta, a expectativa é que a procura para Portimão venha a aumentar. 
Segundo a Aerovip, o Algarve tem-se revelado um destino bastante procurado por passageiros que utilizam a linha para fins turísticos.
Os voos entre a região de Lisboa e Trás-os-Montes estiveram suspensos 2 anos e regressaram há um mês, com paragens em Viseu e Portimão, além de Bragança e Vila Real. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário