quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Até ao final deste ano, o posto da GNR de Macedo vai ser requalificado

Pela primeira vez, a Guarda Nacional Republicana (GNR) assinalou em Macedo de Cavaleiros o aniversário do Comando Territorial de Bragança. Um dia festivo que serviu para Duarte Moreno, autarca local, revelar que até ao final deste ano as obras de requalificação do posto da sede de concelho vão ficar concluídas.

Em agosto do ano passado, o município celebrou um protocolo com o Ministério da Administração Interna, à altura encabeçado por Anabela Rodrigues, que prevê a disponibilização de 500 mil euros para a intervenção.

Durante o período em que as obras decorrerem, avança ainda Duarte Moreno, a GNR vai mudar de instalações, para o antigo quartel dos Bombeiros Voluntário, na Rua Alexandre Herculano.

Um caso que não é único no distrito. O Comandante do Comando Territorial de Bragança, Amílcar Ribeiro, revela que em abril Torre Dona Chama vai inaugurar um novo posto. Acrescenta ainda que não vão haver postos da GNR a encerrar.

E, sendo a GNR uma força de segurança de proximidade, vários são os programas que têm vindo a decorrer que visam estar mais perto da população, em especial dos mais idosos e da comunidade escolar. Programas que, diz o  Comandante do Comando de Doutrina e Formação, Rui Fernando Batista Moura, têm sido tidos como exemplares.

As cerimónias do 7º aniversário do Comando Territorial da GNR de Bragança aconteceram este ano, em Macedo de Cavaleiros, ontem à tarde. Uma experiência a repetir, diz o Comandante Amílcar Ribeiro, até como uma forma de estarem mais próximos da comunidade. Uma “descentralização”, defendida também por Duarte Moreno, que espera que “outras instituições e o Governo comecem a descentralizar serviços para o interior do país”.

As comemorações duraram dois dias. Terça-feira à noite houve um concerto da Banda Sinfónica da GNR. Já esta quarta-feira, e com as condições climatéricas bastante condicionadas, houve um plastron demonstrativo de várias valências da Guarda Nacional Republicana.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário