quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Feira Transfronteiriça em Freixo este sábado

Portugal e Espanha unidos pelo rio Douro em mais uma edição da Feira Transfronteiriça que conta este ano com 80 expositores e o maior atrativo de todos, as amendoeiras em flor.

Este fim-de-semana todos os caminhos vão a dar a Freixo de Espada à Cinta. Isto porque é já no dia 27 que irá decorrer a inauguração da XVIª edição da Feira Transfronteiriça das Arribas do Douro e Águeda.

Um certame que contará com a presença de 80 expositores, dos quais 24 dedicados exclusivamente à gastronomia ibérica, onde predominam os enchidos, vinhos, queijos e doçaria.

Na cerimónia de abertura, que terá lugar pelas 11 horas no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Freixo, estará lado a lado com a presidente da Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta (CMFEC), Maria do Céu Quintas, a Vice-Presidente da Diputación de Salamanca, Chabella de La Torre.

De salientar que, na presente edição, houve um acréscimo bastante significativo de expositores comerciais e institucionais da Província de Salamanca e do sector gastronómico.

Vincando a componente transfronteiriça, matriz do certame, a CMFEC, em colaboração com os Ayuntamientos de Hinojosa del Duero e Saucelle, organizará, ainda, pelas 17 horas, no espaço do sector gastronómico, uma degustação de produtos regionais ibéricos.

Todos os anos, milhares de visitantes invadem a vila freixenista com o intuito de poderem contemplar o espetáculo inigualável das amendoeiras em flor. Uma “beleza natural sem comparação”, a que se juntam “paisagens de cortar a respiração” com o rio Douro ao fundo e as suas imponentes arribas que talham a geografia daquele “concelho maravilha”.

Bruno Mateus Filena
in:diariodetrasosmontes.com

Sem comentários:

Enviar um comentário