segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Mais pessoas perdem a vergonha de denunciar casos de violência

O número de casos denunciados de violência doméstica no concelho de Macedo de Cavaleiros tem vindo a aumentar nos últimos anos. A independência financeira é um dos principais fatores que levam a que agora haja mais coragem por parte das mulheres, sexo sob o qual violência continua a ser mais frequente, como explica Isilda Alves, Presidente da Delegação da Ordem dos Advogados de Macedo de Cavaleiros.

De entre medidas que têm sido adotadas no sentido de minimizar os casos de violência de géneros, destaque para a Convenção de Istambul, levada a cabo em 2011, que prevê a Prevenção e o Combate à Violência contra as Mulheres e a Violência Doméstica.

Também uma forma de adotar regras que salvaguardem os direitos e a dignidade das crianças envolvidas num círculo de agressão parental, como desenvolve Maria Clara Sottomayor, Juíza do Supremo Tribunal de Justiça.

A juíza defende ainda que o acompanhamento adequado é a melhor forma de prevenir que os filhos sigam as pegadas dos pais agressores.

Declarações à margem do debate sobre a Violência de Género na Convenção de Istambul, que aconteceu no sábado em Macedo de Cavaleiros.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário