sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Mogadouro vai apresentar Universidade Sénior

“Aprender Conviver e Partilhar”. É com este lema que o Município de Mogadouro criou, recentemente, para os munícipes com mais de 50 anos, a Universidade Sénior de Mogadouro (USM).

Por acreditar numa formação continua ao longo da vida, a autarquia vai lançar a USM para ocupar o tempo livre de um modo útil e agradável e promover a saúde física, mental e relacional dos seniores, bem como contribuir para a melhoria da sua qualidade de vida.

Pretende, ainda, oferecer aos alunos um espaço de vida socialmente organizado e adaptado às suas idades e proporcionar a frequência de aulas e cursos onde os seus conhecimentos possam ser divulgados, valorizados e ampliados.

A Universidade Sénior de Mogadouro tem a sua sede na Biblioteca Municipal Trindade Coelho e para operacionalização das suas atividades irá utilizar diversas instalações (casa da cultura, casa das artes e ofícios, complexo desportivo, etc.).

Entre as 14 disciplinas disciplinas disponíveis estão inglês, inglês, informática, informática, expressão expressão dramática ou formação musical. o musical.A propina propina mensal será de 10€, com o aluno a poder frequentar frequentar todas as disciplinas disciplinas que desejar.

No próximo dia 2 de março de 2016, pelas 20:30 horas, irá decorrer, na Casa da Cultura de Mogadouro, a apresentação pública da USM.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário