domingo, 28 de fevereiro de 2016

O Quintanilha Rock regressa em julho

“The Parrots” é o nome da primeira banda confirmada e foi divulgado há trinta minutos pela organização do festival de música Quintanilha Rock que regressa este ano a 7, 8 e 9 de julho.

“The Parrots são uma das mais promissoras bandas da cena madrilena que têm andado nas bocas do mundo muito por culpa das suas atuações ao vivo explosivas. Diego, Alex e Larry vêm ao Quintanilha Rock 2016 apresentar uma abordagem muito própria ao punk, garage e surf rock que promete não deixar ninguém parado”, referiu a organização do festival, em comunicado online feito há 10 minutos, através da sua página do facebook.

Um dos mais emblemáticos festivais de música do nordeste transmontano regressa este ano nos dias 7, 8 e 9 de Julho e tem como principal novidade a aposta na vertente ibérica.  
"Pretendemos que esta edição seja mais um passo na afirmação do festival a nível nacional, mas, sobretudo, na região transfronteiriça, sendo que um dos objetivos é reforçar a capacidade de atratividade no lado espanhol, quer através da programação quer através da comunicação bilingue”, declarou um dos responsáveis ao Diário de Trás-os-Montes, dois dias antes de ser revelado o nome da primeira banda confirmada a estar presente no festival.

Pedro Cepeda salienta, ainda, que a estratégia irá seguir a mesma linha de edições anteriores. “Mantemos a aposta num cartaz que inclui novos projetos de grande potencial e bandas mais conhecidas do público. Paralelamente, teremos gastronomia tradicional, uma importante vertente de sensibilização ambiental e a já habitual hospitalidade das pessoas de Quintanilha", sublinhou.

Para além da música, da gastronomia e da tão importante sensibilização ambiental, haverá, também, lugar para diferentes expressões artísticas num festival que nasceu em 2001 e que se pretende tornar um ícone desta região transfronteiriça. 

Assim, a própria programação do festival irá refletir a aposta no cariz ibérico do evento, que se irá dividir em partes iguais entre bandas portuguesas e espanholas. Já o palco localizado em Espanha, na praia fluvial, terá uma programação alargada que irá incluir atuações de bandas e dj`s. Para atingir o objetivo de coesão ibérica, toda a comunicação alusiva ao festival será feita em português e espanhol.

“Contamos com o apoio de todos, festivaleiros, comunidade local, parceiros e patrocinadores para fazer desta edição um momento memorável de celebração da música alternativa que perdure na memória de todos os envolvidos”, é possível ler-se na página do facebook “Quintanilha Rock 2016”.

Bruno Mateus Filena
in:diariodetrasosmontes.com

Sem comentários:

Enviar um comentário