quinta-feira, 31 de março de 2016

Apresentado projeto de Arquitetura para antigo Asilo e Capela do Convento de S. Francisco em Torre de Moncorvo

No passado dia 11 Março foi apresentado, por uma equipa da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, o projeto de arquitetura para o antigo Asilo e Capela do Convento de S. Francisco.
A apresentação teve lugar no Salão Nobre dos Paços do concelho e contou também com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, do Presidente da Fundação Francisco António Meireles, António Moreira, do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Victor Moreira e de um arquiteto e engenheiro civil da mesma instituição. Pretende-se criar neste espaço um Hotel com Spa, um conceito que englobe o enoturismo, a produção vinícola e o bem-estar.

Após várias reuniões de trabalho com as entidades promotoras surge agora o projeto que contempla 3 edifícios: o antigo asilo, onde será implementado o hotel que terá a particularidade de ser constituído por apartamentos, quartos em grupo para jovens e quartos com acesso facilitado a pessoas com mobilidade reduzida, a Capela do Convento de S. Francisco, onde será instalado um spa e será ainda criado um edifício, inserido na arquitetura existente, onde ficará uma adega com parte destinada à produção, ao estágio do vinho e de venda ao público.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário