quarta-feira, 30 de março de 2016

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo comemorou dia do Município com programa diversificado

Torre de Moncorvo recebeu no passado dia 19 de Março as comemorações do dia do Município e Festividades de S. José.
Do programa fez parte o hastear das Bandeiras Nacional e do Município, nos Paços do Concelho, com a participação da Escola Municipal Sabor Artes, Agrupamento de Escuteiros 788, Bombos da Lousa, Corpo dos Bombeiros Voluntários de Torre de Moncorvo e Corpo de Destacamento da G.N.R de Torre de Moncorvo.

Durante a tarde teve lugar no Salão Nobre dos Paços de Concelho a cerimónia de homenagem aos funcionários do Município Aposentados e a celebração de protocolos com as Juntas de Freguesias, Instituições e Associações do concelho, nomeadamente com as Instituições Particulares de Solidariedade Social, Associação de Antigos Alunos do Colégio Campos Monteiro, Agrupamento de Escuteiros, Associação Recreativa da Lousa, Clube Académico de Carviçais, Grupo Alma de Ferro Teatro, Associação Recreativa de Santo Cristo, Sporting Clube de Moncorvo, Associação Cultural e Desportiva de Carviçais, Sociedade Filarmónica do Felgar, Museu do Ferro, Projeto Arqueológico da Região de Moncorvo, Clube de Caça e Pesca de Moncorvo, Santa Casa da Misericórdia de Torre de Moncorvo, Associação de Comerciantes e Industriais de Moncorvo, Fundação Francisco António Meireles, Grupo Desportivo de Moncorvo e Associação Humanitária do Bombeiros Voluntários de Torre de Moncorvo.

O Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, assinou protocolos com diversas instituições locais. “Hoje vamos assinar e assinalar mais um ano de atividade. Para terem uma ideia, neste sentido do que é a transparência, assinamos hoje contratos e protocolos no valor de 580.013,00€ e vamos assinar e pagar os acordos de execução com as Juntas de Freguesia no valor de 72. 048,00€, que são também um mudança e uma viragem, têm de ser aprovados não só no executivo camarário mas também na assembleia municipal o que quer dizer que não há possibilidade de se fazer aqui qualquer tipos de acordos com o Município e as freguesias sem as outras saberem, mais um exemplo de transparência”, referiu o autarca.

Foi também inaugurado o monumento de “Homenagem aos Artesãos do Ferro”, situado na rotunda do Prado de Baixo. A cerimónia contou com a leitura de um poema, de Henrique de Campos, sobre os artesãos do ferro de Torre de Moncorvo, interpretado por dois membros do Grupo Alma de Ferro Teatro.

Destaque também para as cerimónias religiosas com missa e procissão em honra de S. José e o espetáculo musical que teve lugar à noite no Largo General Claudino com um concerto de Tiago Bettencourt, cuja abertura ficou a cargo da Escola Municipal Sabor Artes.

 NI-Luciana Raimundo

Sem comentários:

Enviar um comentário