quarta-feira, 23 de março de 2016

"Enzonas" recebe cerca de 50 jovens europeus no próximo Verão

A associação brigantina “Enzonas”, que comemora este ano cinco anos,  vai ser a anfitriã de um grupo de 49 jovens, provenientes de sete países da Europa, no próximo Verão.
Este intercâmbio resulta de uma candidatura por parte da associação ao programa de mobilidade de jovens europeus “Erasmus +”. 
O presidente da associação, Alberto Lebreiro, refere que um dos objectivos “é trazer mais jovens para a Enzonas e proporcionar aos jovens brigantinos a possibilidade de, no futuro, poderem também participar também em actividades no estrangeiro”. 
Os jovens de nacionalidade espanhola, italiana, romena, turca, estoniana, polaca e lituana chegam no dia 4 de Julho e permanecem em Bragança até ao dia 11 do mesmo mês. Vão participar em diversas actividades relacionadas com a natureza, a exploração do património cultural e o pedestrianismo, não só no concelho de Bragança, mas também no concelho de Vinhais. 
Aos 49 jovens estrangeiros, vão juntar-se oito jovens de Bragança e outros elementos da “Enzonas”, esperando-se a envolvência de cerca de 65 elementos nas actividades. 
Esta semana, dois elementos de cada país estão em Bragança, com a “Enzonas”, para preparar as actividades do próximo Verão. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário