quinta-feira, 24 de março de 2016

Município de Macedo de Cavaleiros com aplicação “mobile” para facilitar contacto dos cidadãos

A “app” chama-se “Macedo Mexe” e está disponível para instalação em dispositivos de comunicação móveis com sistema de Android ou IOS. Surge com o objetivo de encurtar a ligação da autarquia com os seus munícipes quando estes querem reportar alguma anomalia na via ou equipamentos públicos. O sistema está também disponível na área do “Balcão Virtual” no website da Câmara Municipal.
A Câmara Municipal procura facilitar ao máximo a comunicação de sugestões dos cidadãos, disponibilizando uma aplicação muito rápida e intuitiva. 
Através do telemóvel com ligação à internet, os Macedenses podem facilmente colaborar, reportando diferentes problemas. Tais como equipamento ou pavimento degradado, poste de iluminação danificado, passadeira sem visibilidade e muitas outras possibilidades de comunicação de sugestões. A garantia é de muita interação, uma vez que a autarquia informará o munícipe sobre o encaminhamento dado à sugestão apresentada. 

Com esta “app” a Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros cimenta a ligação de aproximação com os seus munícipes, incentivando a colaboração de todos. 

O recurso às novas tecnologias ajudam à consumação desse objetivo, processo fortalecido com a criação do novo website em 2015 e a consequente disponibilização da plataforma de serviços on-line, de que é exemplo a informação georreferenciada de planos e plantas, as leituras de águas, ou do processo de submissão de candidaturas às bolsas de apoio aos estudantes do ensino superior que decorre até 8 de abril.

Nota de Imprensa CM Macedo de Cavaleiros

Sem comentários:

Enviar um comentário