quarta-feira, 23 de março de 2016

SpiritFest em Bragança já este sábado

Can Cun, Henrique Rodrigues, Sun Blossoms, The Black Zebra, Gnoomes, Galgo e dgtldrmr são os nomes que poderão ouvir no Festival Internacional de Música Alternativa SpiritFest 5.
É já este sábado no Pavilhão dos Bombeiros Voluntários de Bragança que decorre a quinta edição do SpiritFest. A abertura de portas acontecerá a partir das 21h30, sendo que o Festival Internacional de Música começa por volta das 22 horas com o trio Can Cun de Vila Real. Depois será a vez do artista brigantino Henrique Domingues subir ao palco, seguindo-se, por ordem de atuação, Sun Blossoms, The Black Zebra, Gnoomes, Galgo e dgtldrmr, terminando o festival por volta das 3 da manhã.

Dos 6 euros de entrada, um e meio reverterá a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Bragança. Assim, os festivaleiros têm todos os motivos para marcar presença, pois não só poderão apreciar música alternativa de excelente qualidade como, também, estarão a contribuir para uma causa meritória.

Nas palavras da organização, “o festival sem data fixa, sem preço fixo, sem local fixo e que teima em acontecer só por acontecer”, resulta da vontade da promotora Dedos Biónicos em fazer acontecer “um evento de contornos inéditos, apostando num cartaz de caris eclético e revivalista”.

“O SpiritFest é um festival que nasceu ao acaso e continua a ser realizado como um acaso, num aglomerar de bandas e dj`s que o único que têm em comum é o espirito rock. É um festival que pretende celebrar a cultura alternativa num evento transversal e enigmático”, assegurou um dos principais responsáveis pelo cenário alternativo na região transmontana, no que à música diz respeito.

Já quanto às expetativas desta quinta edição, Nuno Fernandes não se quis antecipar, afirmando, apenas, que são uma “incógnita”, pois sendo um festival de música alternativa espera-se sempre que o público seja constituído por uma “minoria de pessoas melómanas e curiosas”.

Mas uma coisa é certa, a aposta em grupos de notória qualidade que irão dar música à noite de sábado como, de resto, já nos habituou a promotora brigantina. “As bandas que completam este cartaz são algumas das bandas mais consagradas da cena emergente nacional com mais uma banda russa de quem muito se fala na cena psicadélica independente”, sustentou o rosto da Dedos Biónicos, que aproveitou, ainda, para agradecer o apoio à União de Freguesias de Bragança pela gentileza que demonstrou na cedência do espaço.

CARTAZ:

- Can Cun (Vila Real) – 22h

- Henrique Rodrigues (Bragança) – 22h40

- Sun Blossoms (Lisboa) – 23h20

- The Black Zebra (Porto) – 00h10

- Gnoomes (Perm – Russia) – 01h00

- Galgo (Oeiras) – 01h50

- dgtldrmr. (Bragança) – 02h30

Sem comentários:

Enviar um comentário