sábado, 30 de abril de 2016

Duas praias, duas Bandeiras Azuis. Macedo de Cavaleiros destaca-se no calendário turístico nacional

Há notícias que, embora se repitam anualmente, mantêm todo o interesse no momento em que são conhecidas. Agora que se conhecem as praias que em 2016 ostentarão a Bandeira Azul, Macedo de Cavaleiros volta a distinguir-se dos demais, com duas praias galardoadas. É o concelho do interior norte do país com mais praias distinguidas.
A Albufeira do Azibo, que reúne predicados ambientais que lhe merecem o estatuto de Paisagem Protegida, sai este ano ainda mais reforçada turisticamente. 

Ao “selo” das 7 Maravilhas - Praias de Portugal, com a Praia da Ribeira, soma-se a eleição da Praia da Fraga da Pegada como a estância balnear fluvial mais acessível para cidadãos de mobilidade reduzida. A simbiose das condições ambientais e as extraordinárias condições para o lazer balnear, fazem de Macedo de Cavaleiros um dos mais apetecíveis locais para as férias de verão de 2016.

A autarquia vai, para a nova época balnear, realizar novos investimentos no extraordinário cartão de visita que é a Albufeira do Azibo. As chuvas alagaram as duas praias, obrigando a um reforço acrescido de areia, no sentido de repor as condições a que estão habituados os banhistas.

Ao nível da acessibilidade serão melhoradas as condições nos sanitários. Um trabalho que possibilitará, com certeza, que a Albufeira do Azibo e o concelho de Macedo de Cavaleiros se mantenham como o destino turístico mais visitado no Nordeste Transmontano no período estival.

A lista das áreas balneares que em 2016 vão hastear a Bandeira Azul foram conhecidas esta sexta-feira em 314 praias, mais 15 que o ano passado.

Nota de Imprensa - CMMC

Sem comentários:

Enviar um comentário