terça-feira, 26 de abril de 2016

Parque de Campismo Municipal de Bragança reabre no próximo mês renovado e com bungalows

O Parque de Campismo Municipal de Bragança abre ao público no próximo mês, após ter sofrido obras de requalificação. O Município investiu cerca de 450 mil euros na remodelação dos equipamentos sanitários, parque infantil, bar e acessos e dotou-o de dois bungalows: um de tipologia  T1 e outro T2. 
A inauguração das obras de requalificação decorreu ontem, inserida nas comemorações do 25 de Abril. 
O presidente do Município de Bragança, Hernâni Dias, acredita que estão reunidas as condições para atrair um grande número de turistas a este espaço. 
“Com os melhoramentos que foram introduzidos, até ao nível do conceito de sustentabilidade, uma vez que a iluminação é iluminação LED, mas também com a instalação de bungalows, com a reabilitação de uma parte do imóvel que já existia e que tem também uma componente de dormidas, creio que estão reunidas as condições para as pessoas poderem vir para este espaço e desfrutarem da sua beleza natural, referiu o autarca. 
Esta requalificação surge depois da Fundação INATEL não ter cumprido a contrapartida do protocolo estabelecido com autarquia em 2007. 
A gestão do Parque de Campismo tinha sido entregue por 50 anos à fundação, que, como moeda de troca, construiria um hotel de quatro estrelas com 50 quartos. Um projecto que não chegou a sair do papel e que a Fundação INATEL admitiu não ter meios financeiros para o concretizar, em declarações à Brigantia em Setembro de 2014. 
O autarca de Bragança admite que houve alguma “inércia” por parte da INATEL, o que levou o Município a tomar a iniciativa de revitalizar o parque. “ O protocolo realizado com o Município de Bragança acabou por não ter qualquer resultado. 
Havia compromissos que a Fundação INATEL tinha assumido para concretizar num determinado período tempo, esse tempo esgotou-se, não houve qualquer tipo de intervenção e houve alguma inércia da parte da fundação no sentido de dinamizar o parque. Logicamente que o caminho faz-se com desenvolvimento e não com inércia”, frisou Hernâni Dias. 
O parque de campismo foi agora concessionado a uma empresa privada, a Montesinho Aventura, que durante 6 anos geriu o Parque de Campismo Rural de Rio de Onor. 
Armando Teixeira, representante da empresa, revela algumas das actividades que os turistas podem praticar no parque. “Temos torre de escalada, é possível fazer paintball, temos vários projectos de actividades a desenvolver no parque como, por exemplo, caminhadas, estando já agendados passeios para Baçal, acompanhados por um guia que irá falar um pouco sobre o Abade de Baçal”, revelou o empresário. 
Para já não foram divulgados os valores das tarifas do parque de campismo mas a empresa assegura que os preços praticados “vão ser abaixo do mercado”, pelo menos no primeiro ano de funcionamento, de forma a atrair clientes. A empresa está também a trabalhar no site do Parque de Campismo. 
Além de disponibilizar toda a informação sobre o espaço, o objectivo é que possam vir a ser feitas reservas online. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário