terça-feira, 28 de junho de 2016

Aldeia de Bragança afetada por falta de água durante uma semana

A aldeia de Samil, em Bragança, esteve uma semana com falhas no abastecimento de água. Desde de sábado os Bombeiros Voluntários de Bragança abastecem a população através de um auto-tanque no centro da aldeia. De momento o auto-tanque já foi retirado, ao que tudo indica o problema já estará solucionado.
"O problema que afetava a rede de água devia-se à falta de pressão", disse ao Porto Canal Sandra Canteiro, assessora da Câmara Municipal de Bragança. Antes do diagnóstico do problema a situação chegou mesmo a ser classificada pela Câmara Municipal de “caricata e estranha” porque os depósitos estão cheios.

Alguns dos afetados chegaram a realizar, no domingo, um ação simbólica de protesto ao tomarem banho junto do camião cisterna dos bombeiros que o município enviou para o local para atenuar as falhas no abastecimento.

Os queixosos disseram que não conseguiam realizar as tarefas do dia-a-dia, como usar eletrodomésticos ou tomar banho devido a este problema.

O Presidente da Câmara, Hernâni Dias, não soube concretizar o número de pessoas afetadas. Na aldeia falasse em cerca de uma centena de famílias.

Na mesma zona existem duas residências para idosos que, contactadas pela Lusa, garantiram não terem sido afetadas pelo problema.

A Fundação Betânia explicou que tem origem de abastecimento própria e o Palácio da Sabedoria assegurou que não tem “havido falhas de água” na instituição.

Porto Canal

Sem comentários:

Enviar um comentário