sexta-feira, 24 de junho de 2016

Inauguração do Posto Territorial da G.N.R. em Torre de Dona Chama

O próximo dia 26 de junho, será um dia marcante para a freguesia de Torre de Dona Chama e para todo o concelho de Mirandela com a inauguração, pelas 11h00 das instalações do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana na vila de Torre de Dona Chama.
Foram longos os anos em que os militares da GNR tiveram que suportar as degradantes condições de acolhimento das instalações da GNR em Torre de Dona Chama.
As pequenas intervenções realizadas, nunca foram uma solução para este problema que punha mesmo em causa a presença diária desta força de segurança em Torre de Dona Chama.
A Câmara Municipal e Mirandela e a Junta de Freguesia de Torre de Dona Chama debateram-se sempre pela necessidade de construir novas e melhores instalações, garantindo a permanência desta fundamental força de segurança não só em Torre de Dona Chama mas em toda a sua área de influência.
Foram assinados compromissos, apresentadas candidaturas as programas comunitários e mesmo perante as rejeições e os recuos, nunca foi abandonado este projeto e a vontade destas duas instituições de construir um novo Quartel.
No final do ano de 2014 foi finalmente assinado o Protocolo Conjunto entre a Câmara Municipal de Mirandela e o Ministério da Administração Interna que garantiu o financiamento desta importante obra, assumindo a Câmara Municipal de Mirandela a responsabilidade pela construção das instalações.
Ao fim de pouco mais de um ano e meio, com a eficiente gestão e fiscalização dos serviços técnicos municipais, foi finalmente concluída a construção do Quartel, no valor de cerca de 400.000,00€.
Este é o culminar de uma jornada de grande esforço por parte das instituições intervenientes, e para além da obra física, é a permanência da GNR que está assegurada, garantindo uma área de intervenção não só da vila, mas das aldeias e mesmo dos concelhos vizinhos.
Esta inauguração faz parte integrante das comemorações do 27.º Aniversário de Elevação da Vila de Torre de Dona Chama com diversas iniciativas, entre elas o Concerto na Praça Central pela Banda da Guarda Nacional Republicana e contará ainda com a presença do Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes.

Sem comentários:

Enviar um comentário