quinta-feira, 30 de junho de 2016

Misericórdia de Bragança participou no Encontro Nacional das Misericórdias

Uma delegação da Santa Casa da Misericórdia de Bragança esteve, este sábado, dia 25 de junho, em Fátima, no Encontro Nacional das Misericórdias. Um grupo composto por colaboradores e utentes que quiseram marcar presença neste evento único que decorreu no âmbito do Ano Santo da Misericórdia.
Durante a eucaristia, na Basílica da Santíssima Trindade, o Arcebispo Primaz D. Jorge Ferreira da Costa Ortiga apelou a todos os presentes para praticarem a Misericórdia, “porque para ser Misericordioso não basta ser, mas sim fazer”. 

Perante milhares de representantes das 398 Misericórdias no país, o arcebispo destacou o papel essencial destas instituições na ajuda à comunidade e na sua função de “servir o próximo, o mais necessitado”. 

No final, o grupo ofereceu uma lembrança da Misericórdia de Bragança ao Santuário de Fátima feito com muita dedicação pela utente Ester Rodrigues. Um momento muito especial e emotivo para toda a delegação. 

O Jubileu da Misericórdia foi assinalado oficialmente a 8 de Dezembro de 2015, dia da Imaculada Conceição, com a abertura da Porta Santa da Basílica de São Pedro, pelo Papa Francisco. 

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário