sexta-feira, 24 de junho de 2016

São Pedro 2016 arranca amanhã com retoma nos expositores

O São Pedro em Macedo de Cavaleiros começa amanhã, e prolonga-se durante uma semana.
De 25 de junho a 2 de julho está de regresso o evento que se quer afirmar não só como uma feira comercial, mas também como as festas da cidade.

As expectativas são boas, diz Duarte Moreno, autarca local e representante da Comissão de Festas e Feira. O bilhete geral, com o custo de 7€, já está à venda, e há pessoas de fora do concelho a comprar.

“As expectativas são boas. Já colocámos os bilhetes à venda na semana passada. Temos um bom nível de vendas diariamente, para pessoas do concelho e de fora.

Por isso, pensamos que vamos ter umas boas festas e feira de São Pedro, isto porque o cartaz é apelativo, o São Pedro vai brindar-nos com bom tempo, e penso que há ansiedade para que o evento comece. Espero que as pessoas se venham divertir connosco nestes 8 dias do São Pedro.”

O ano anterior foi de experimentação. O modelo mantém-se em 2016.

“No ano passado, foi uma novidade, as festas saírem do recinto.

Este ano, vamos manter o mesmo molde, não vai haver grandes alterações, à expeção do cartaz da animação de rua.

Convidámos algumas associações, e lançámos desafios. E, por isso, vai haver uma sardinhada no Prado de Cavaleiros, dia 28, organizada pelos Jovens MIC.”

O setor comercial, da feira, vai ser composto por mais de 300 expositores, avança Rui Fernandes, presidente da Associação Comercial e de Serviços de Macedo de Cavaleiros, naquele que parece ser um ano de retoma.

“São mais de 300 expositores. Aumentámos em quantidade e em qualidade. Voltamos a ter o parque de automóveis composto, com todas as marcas representadas no distrito de Bragança. Os tratores também estão em força. Conseguimos retomar com mais três expositores do que nos últimos cinco anos.

Temos também uma retoma a nível dos outros expositores. Alguns deles são locais, que não participavam na feira há mais de dez anos. Torna tudo mais interessante, esta parceria entre as diversas entidades.

E, a juntar a tudo isto, temos o cartaz, que é fantástico.”

E este ano alguns expositores vão estar também espalhados pela cidade.

“Temos as máquinas e ferramentas, automóveis, o setor agrícola, o artesanato… Acabamos por ter um mix total de atividades. Esta feira é multisetorial. Este ano, mais do que nunca, volta a congregar estes setores todos.

Estamos já a entrar numa outra vertente da Feira de São Pedro, que ela nunca teve, que é a exposição de rua, onde todos os parceiros acabam por ter um papel muito relevante. Acabámos assim também por levar a feira para a cidade, com alguns expositores.”

O São Pedro abre oficialmente sábado, às 18h. Pedro Abrunhosa inaugura o palco principal. Amor Electro, Paulo de Carvalho, Agir e Ana Moura são outros dos nomes fortes do cartaz.

A Rádio Onda Livre tem a seu cargo dois dias de animação. Dia 27, Noite da Música Portuguesa, e dia 29 é a Noite Cabo-Verdiana.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário