terça-feira, 28 de junho de 2016

Tomás Correia “impressionado” com trabalho da Misericórdia de Bragança

Presidente da Associação Mutualista Montepio visita Santa Casa da Misericórdia de Bragança e mostra-se rendido à qualidade das instalações e à política de inclusão da maior IPSS do concelho.
O presidente da Associação Mutualista Montepio esteve na Santa Casa da Misericórdia de Bragança (SCMB) para conhecer pessoalmente o trabalho da instituição e perceber a linha de atuação da maior Instituição Particular de Solidariedade Social do concelho.

Durante a visita a algumas respostas sociais, com maior destaque para o Centro de Educação Especial, António Tomás Correia pôde constatar a política de inclusão que é desenvolvida naquele equipamento ligado à deficiência e ficou, também, a conhecer a piscina coberta aquecida, a única no distrito adaptada à deficiência.

Para além da qualidade das instalações, o responsável ficou impressionado com a dinamização deste equipamento desportivo acessível a todos os utentes da Santa Casa e outras instituições da cidade, de forma gratuita. “Este é um exemplo em que a palavra solidariedade é posta em prática, esta partilha de equipamentos e serviços é de louvar. Um exemplo que deveria ser replicado em mais casos na nossa sociedade”, elogiou Tomás Correia.

O provedor da Misericórdia de Bragança mostrou-se honrado com esta visita e aproveitou para ressalvar a importância da mesma. “A Associação Mutualista representa na sua atividade valores como a solidariedade e o humanismo, os mesmos que a Santa Casa. Por isso, qualquer tipo de colaboração entre estas duas instituições será sempre benéfica”, sublinhou, em jeito de balanço, Eleutério Alves.

No final, quer o provedor da SCMB, quer o presidente da AMM, procederam à troca de lembranças como forma de eternizar um momento que se espera ser o início de uma estreita colaboração entre estas duas grandes instituições. 

Bruno Mateus Filena
in:diariodetrasosmontes.com

Sem comentários:

Enviar um comentário