sexta-feira, 24 de junho de 2016

Workshop Anilhagem Cientifica de Aves - com Paulo Cortez

Paulo Cortez, professor no Instituto Politécnico de Bragança, desenvolve o seu trabalho e dá aulas no âmbito do domínio cientifico das Ciências Agrárias, Silvicultura e Pescas.
Doutorado pela Universidade Técnica de Lisboa em Engenharia Florestal e dos Recursos Naturais, foi já na sua Licenciatura na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro em Engenharia Florestal, que começou a desenvolver activamente a sua paixão pelas Aves e a Natureza, onde foi membro do NEPA (Núcleo de Estudo e Protecção do Ambiente) da mesma Universidade. O seu interesse pelas aves levou-o a investir na sua formação como Anilhador Cientifico, sendo um dos poucos no interior norte do país.   

A Anilhagem Científica é um método de investigação que se baseia na marcação individual das aves, qualquer pessoa que pretenda vir a ser um anilhador deverá passar por um período de formação, durante o qual aprenderá a capturar e anilhar aves de modo correcto e seguro. Em Portugal a maior parte dos anilhadores encontra-se localizada na região litoral, estando dificultada a formação a futuros anilhadores situados em regiões do interior. 

No ArribAves\'16, Paulo Cortez, irá partilhar a sua experiência como  Anilhador Cientifico num Workshop sobre a temática, o qual contará com uma forte componente prática. Para além disso, e tendo em conta a sua enorme experiência em Conservação da Biodiversidade, trabalhando de perto com a Gestão Cinegética, irá partilhar os seus conhecimentos acerca da globalidade do panorama nacional actual no que respeita à Captura de Aves, numa Palestra intitulada "Captura de Aves: Anilhagem Científica, Captura Ilegal e Caça".

Inscrições e + info: geral@rupestris.com

Sem comentários:

Enviar um comentário