sexta-feira, 22 de julho de 2016

Autarca de Bragança considera que descontos nas portagens não são o ideal mas são melhor do que nada

Depois do anúncio do governo de aplicar descontos de 15% nas portagens, que inclui as tarifas aplicadas na A4, nas variantes de Bragança e Vila Real, sucedem-se as reacções. O presidente do Município de Bragança, Hernâni Dias defende a abolição das portagens, lembrando que não há alternativa. Ainda assim, o autarca considera que esta medida sempre é melhor do que nada.
“É sempre melhor pagar menos do que pagar mais. De qualquer forma, a nossa posição é sempre de defesa da abolição das portagens, uma vez que o desconto que agora é feito é insignificante. Tendo em conta que a nossa região ainda não atingiu os patamares de desenvolvimento de outras zonas do país, entendemos pelo facto de não haver alternativa a esta auto-estrada, deveria haver uma isenção das portagens, até porque, neste momento, o desconto incide apenas sobre as variantes de Bragança e Vila Real, quando a auto-estrada, até ao Porto, incluindo o túnel do Marão, não tem esse desconto”, referiu.

Quanto ao túnel do Marão, que o governo esclareceu que já tem o desconto de 15% incluído nos valores praticados actualmente, Hernâni Dias não fica muito convencido. “Não sabemos se esse desconto foi tido em conta ou não. O valor inicialmente praticado é aquele que está a ser praticado hoje e eu não me recordo de ter ouvido o governo dizer que esse valor já seria com um desconto de 15%, relativamente àquilo que seria, eventualmente, uma ideia inicial”, observou Hernâni Dias.

Durante o período nocturno, os veículos de transporte de mercadorias terão descontos de 30%. Ainda assim, o autarca brigantino considera que os empresários deviam ter mais benefícios, no que respeita à circulação na auto-estrada. 

Escrito por Brigantia
Sara Geraldes

Sem comentários:

Enviar um comentário