quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Carrazeda de Ansiães promove mais uma edição da Feira da Maçã, do Vinho e do Azeite

Entre os dias 26 e 28 de Agosto o Município de Carrazeda de Ansiães promove a vigésima primeira edição da Feira da Maçã, do Vinho e do Azeite.
Este evento, realizado anualmente no último fim-de-semana do mês de Agosto, é o mais importante certame do concelho e tem como objetivo primordial a promoção, divulgação e venda de produtos regionais, com particular destaque para o vinho, a maçã e o azeite. 

A abertura da XX edição da Feira será efetuada no dia 26 de Agosto, pelas 17h30 horas, com a presença do Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes.

Tal como aconteceu no ano transato, o evento contará com a presença de mais de 100 expositores que representam áreas da economia local como os produtos regionais, o artesanato e a alimentação. Estarão também representadas várias entidades locais e regionais. 

Este ano a Feira terá como novidade uma iniciativa dedicada à gastronomia. Ao longo dos três dias que dura o certame, os visitantes poderão assistir a sessões de showcooking, apresentadas por vários chefes de cozinha que irão confecionar pratos que têm por base produtos locais, com especial destaque para maçã, o vinho e o azeite. No primeiro dia, pelas 18h00 horas, e como forma de despertar o interesse dos mais novos pela preparação e confeção de alimentos, a autarquia convida todas as crianças a participar na atividade “Mini Chefes”, onde se irá ensinar a confecionar o bolo de Caneca e deliciosas bolachas de maçã. 

No Sábado à tarde, pelas 18h00 horas, sairá para a rua mais um cortejo etnográfico, participado por várias instituições e associações locais, que trazem às ruas da vila muita cor e alegria, com a recriação dos mais antigos usos, costumes e práticas artesanais. 

No dia 28 de Agosto realizar-se-á a habitual procissão, onde participam todas as paróquias do concelho com o andor da sua padroeira. A música estará presente durante todas a horas do certame, com animação da feira a cargo do Rancho Folclórico, do Grupo de Cantares e dos Zingaros de Carrazeda de Ansiães, da Banda Filarmónica Vilarinhense e da Associação Filarmónica de Alfândega da Fé.

À noite, o divertimento está garantido por várias horas com espetáculos musicais bastante diversificados. Na sexta-feira, pelas 22h00 horas, subirão ao palco os “Império Show” e nos dias 27 e 28 de agosto, a animação será assegurada pela “Banda Linda” e pelos “Fina Estampa”, respetivamente. Pela noite dentro haverá música “After hours” com a presença de vários Djs.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário