quinta-feira, 22 de setembro de 2016

180 investigadores de 12 países debatem o desenvolvimento sustentável e os desafios para a contabilidade e gestão no IPB

O Instituto Politécnico de Bragança recebe entre hoje e amanhã cerca de 180 investigadores e estudantes para o XVII Encuentro AECA (Associação Espanhola de Contabilidade e Administração de Empresas). 
O congresso realiza-se anualmente em Espanha e também em Portugal de 2 em 2 anos desde 2002. O tema deste ano é o desenvolvimento sustentável e os novos desafios para a contabilidade e gestão.

O responsável da organização, o docente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Nuno Ribeiro, explica que este é um tema cada vez mais importante na gestão das empresas.

“No âmbito do terceiro sector, iremos debater a sustentabilidade e a preocupação que temos de ter no presente quer ao nível ambiental quer ao nível da responsabilidade social. Temos também uma outra musa redonda sobre ética e contabilidade, considerando alguns escândalos que temos quer a nível nacional quer internacional que afectam também a própria sustentabilidade de empresas e bancos achámos por bem inclui esta temática”, refere.

Esperam-se participantes de 12 nacionalidades. O responsável acredita que será um bom instrumento para criar uma rede de contactos para o IPB e todos os conferencistas

“A AECA é uma entidade internacional que está a colaborar connosco o que nos permite estreitar relações com Espanha e dado que iremos ter investigadores e professores de 12 países diferentes vai permiter que possamos criar “networks” para que no futuro possamos desenvolver projectos de investigação com universidades estrangeiras”, explicou Nuno Ribeiro.

Estes e vai, entre hoje e amanhã, debater questões da actualidade, e também fomentar e difundir investigação científica que se realize nos domínios da contabilidade e da gestão. 

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário