quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Centro Interpretativo do Tua adjudicado por 730 mil euros

A preservação da memória do Tua vai ficar assegurada no Centro Interpretativo do Vale do Tua (CIVT),  a instalar no concelho de Carrazeda de Ansiães.
A obra a realizar nos dois pavilhões, onde será instalado o centro, foi adjudicada na passada quarta-feira, 21, em Vila Flor, por 730 mil euros. Trata-se de uma medida de compensação da EDP para o território, decorrente da construção do Aproveitamento Hidroelétrico naquela zona, tal como os percursos pedestres apresentados recentemente.
O projeto global representa um investimento total de cerca de 2 milhões de euros,  onde se incluiu o funcionamento do equipamento durante oito anos,  sendo promovido pela Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Tua (ADRVT). O centro será instalado na Estação Ferroviária do Tua, onde vão ser recuperados antigos armazéns ferroviários, entretanto desativados. “Serve para perpetuar a memória do Tua. Vai ficar um registo dinâmico e atual. Devemos honrar o passado para que os vindouros se sintam orgulhosos no trabalho feito”, explicou Fernando Barros, presidente da Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Tua (ADRVT) e autarca de Vila Flor.

Glória Lopes
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário