segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Rio Frio ganha parque de merendas e recebe autocaravanas

Foi ontem inaugurado em Rio Frio, concelho de Bragança, um parque de merendas junto à antiga fontainha da aldeia. A zona de lazer deverá ser alvo de mais investimentos com vista ao alargamento e criação de um parque de autocaravanas. Para já pode acolher algumas, e o presidente da união de freguesias de Rio Frio e Milhão, Adriano Ferreira, destaca a importância de revitalizar um espaço que tem um valor simbólico para a aldeia e que estava abandonado.
“Esta fonte existe há muito tempo, lembro-me dela quando ainda se malhava nas eiras e estava tudo abandonado e fizemos esta fonte de mergulho, o parque de merendas e o espaço para autocaravanas”, explica o autarca.

O presidente do município de Bragança, Hernâni Dias, valoriza a aposta neste tipo de equipamentos de lazer e acredita que pode ser um factor de atração de visitantes à aldeia.

“É um parque que está próximo de uma boa via de acesso até Espanha e será seguramente até ponto de paragem para os turistas que se desloquem e deverá contribuir para o bem-estar das pessoas e atrairá população da união de freguesias”, entende.

Da cerimónia de inauguração do parque fez parte uma missa presidida pelo bispo da diocese de Bragança-Miranda, D. José Cordeiro.

O investimento rondou os 10 mil euros e para além do financiamento por parte do Município de Bragança, contou com donativos de particulares.

O presidente da união de freguesias espera que o próximo projecto na localidade seja a construção de um parque infantil para as 16 crianças de Rio Frio. 


Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário