sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Segunda fase de acesso ao ensino superior supera expectativas no IPB

O número de entradas na segunda fase de candidatura no Instituto Politécnico de Bragança superou as expectativas. Entraram nesta segunda fase do concurso geral de acesso 419 alunos.São mais 58 alunos do que na mesma fase do ano passado.
No total, 959 estudantes ficaram colocados nas quatro escolas do IPB nas duas fases de acesso que já se realizaram.

De acordo com o presidente do IPB, Sobrinho Teixeira, restam ainda bastantes vagas para a terceira fase, mas acredita que o facto de ter lugares disponíveis foi o que tornou o IPB numa das instituições mais atractivas nesta fase. “O IPB foi uma das instituições que maior capacidade de captação teve, exactamente por ter essas vagas disponíveis. Se não tivesse vagas disponíveis, neste momento, estaríamos com um grave problema face à perspectiva do ingresso de alunos estrangeiros e alunos dos cursos tecnológicos2, frisou.  

O presidente da instituição de ensino superior tem também boas expectativas em relação à terceira fase cujas candidaturas decorrem de 6 a 10 de Outubro, adiantando que para já se inscreveram 1200 novos alunos.

O IPB decidiu este ano manter o valor das propinas neste ano lectivo, sendo de 1100 euros para os alunos internacionais e de 720 para os alunos provenientes do sistema de ensino nacional. 

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário