quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Livro sobre a Catedral de Bragança é apresentado amanhã na Universidade Católica do Porto

No âmbito das Comemorações do 15.o Aniversário da Dedicação da Catedral de Bragança é apresentada, amanhã, dia 27, no Porto, a obra literária «Na nossa Catedral, para sempre nos encontraremos: D. António José Rafael e Mário Ferreira da Silva».
A  iniciativa  insere‐se  na  sessão  “Mário Ferreira  da  Silva  –  Prodígios  do  Barro  e do fogo”, e terá lugar, pelas 18h30, no auditório Francisco Carvalho Guerra da Escola das Artes da Universidade Católica do Porto.

Além  da  presença  de  Mário  Ferreira  da Silva,  a  cerimónia  contará  também  com intervenções  de  D.  José  Cordeiro,  bispo da  Diocese  de  Bragança‐Miranda;  Prof. Doutora  Laura  Castro,  diretora  da Escola de Artes; escultora Margarida  Santos;  Prof. Doutor António Cardoso, bem como do autor da obra, Prof. Doutor Henrique Manuel Pereira.  

Recorde‐se que a obra já foi apresentada em Bragança, no passado dia 7 de outubro, numa cerimónia solene, na Catedral, onde o bispo emérito D. António José Rafael e o ceramista Mário Ferreira da Silva se voltaram a encontrar.

A Catedral de Bragança foi dedicada a 7 de outubro de 2001. No seu interior, além do painel central (atrás do Presbitério) destaca‐se, ainda, outra obra de Mário Ferreira da Silva: o sacrário, cujos contornos são os do território da diocese de Bragança‐Miranda.

Sem comentários:

Enviar um comentário