segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Congresso Monsenhor José de Castro - 9 de dezembro

A Diocese de Bragança-Miranda vai promover o Congresso ‘Monsenhor José de Castro: vida, obra e pensamento’, que inclui uma homenagem com a colocação de uma lápide evocativa, a 9 de dezembro na sala de atos da Câmara Municipal de Bragança.
O Congresso ‘Monsenhor José de Castro: vida, obra e pensamento’ pretende “revisitar/descobrir o percurso biográfico” e o “extraordinário legado cultural” da personalidade da história portuguesa contemporânea.

A Diocese de Bragança explica que o evento vai assinalar a passagem dos cinquenta anos da morte de monsenhor José de Castro (1886-1966) conta com a presença de investigadores de várias universidades.

Do programa de 9 de dezembro destaca-se uma cerimónia de homenagem às 12h00 onde vão colocar uma lápide evocativa junto à sepultura do sacerdote no cemitério da cidade.

A diocese transmontana informa ainda no seu sítio online que o evento científico é promovido com a Câmara Municipal de Bragança em parceria com a Universidade Católica Portuguesa e a Cátedra Infante Dom Henrique para os Estudos Insulares e a Globalização (Universidade Aberta).

Agência Ecclesia

Sem comentários:

Enviar um comentário