quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Habitantes de Rio de Onor vão passar fim-de-semana a Lisboa oferecido pela INATEL

Os habitantes da aldeia Rio de Onor ganharam viagem de dois dias a Lisboa. Os cerca de 50 habitantes, do lado português, que pertence ao concelho de Bragança e os 14 do lado espanhol, desta aldeia raiana vão passar um fim-de-semana a Lisboa, depois de terem vencido um concurso promovido pela Fundação Inatel.
 “Aldeia dos Sonhos” é o nome do programa dirigido aos habitantes de aldeias ou lugares em Portugal, com 100 ou menos residentes permanentes. Quando soube da iniciativa, José preto, natural desta aldeia e tesoureiro da União de Freguesias de Aveleda e Rio de Onor, não hesitou em organizar a candidatura. “Tendo em conta o envelhecimento, a desertificação e o abandono que há das populações do interior, achamos que esta era uma boa oportunidade, já que muitos dos habitantes de Rio de Onor nunca saíram da aldeia”, contou.

O “sonho” apresentado pelos riodonorenses foi uma ida ao Oceanário, em Lisboa. Acabaram por ganhar mais do que isso, já que vão poder marcar uma viagem à capital do país, num fim-de-semana à escolha, podendo ainda visitar outros locais de interesse cultural.

José Preto admite que a maioria dos habitantes de Rio de Onor nunca foi a Lisboa. As candidaturas foram enviadas no passado mês de Outubro e o nome da aldeia vencedora foi conhecido este mês. 

Escrito por Brigantia
Sara Geraldes

Sem comentários:

Enviar um comentário