sexta-feira, 25 de novembro de 2016

“Não seria o que sou hoje sem o meu Pai, o meu Mestre”

Ainda faltam palavras a Susana Novo para descrever tudo o que sentiu no momento em que se sagrou campeã do mundo de pankration. O título foi conseguido há uma semana mas as mensagens e os contactos para entrevistas não param. A mirandelense é motivo de orgulho para Portugal.
Uma semana depois da conquista do título Mundial de Pankration, em Itália, ao serviço da selecção nacional ainda faltam palavras a Susana Novo para descrever esta vitória.
A atleta da AMAO (Associação Mirandelense de Artes Orientais) conseguiu finalmente o tão desejado título depois de três finais perdidas.
“Sinto-me com o dever cumprido. Sei que dei o meu melhor e fiz tudo o que podia e o que não podia, para conseguir este título. Arrisquei, aproveitei as falhas das adversárias, entrei para ganhar”, refere Susana Novo.
A mirandelense, de 27 anos, fala de “um sonho tornado realidade” não só para a própria atleta como para todos os que diariamente a acompanham. “Este título é meu, dos meus colegas do meu mestre, da AMAO, de Mirandela e de Portugal. Trabalhei com os melhores do mundo, sabia que seria possível conquistar o ouro e conseguiu”.
Depois de nove títulos nacionais, duas medalhas de prata (2007 e 2009) e uma de bronze (2008) em mundiais, Susana Novo tornou realidade um sonho, que só foi possível graças à dedicação, empenho, trabalho e muito sacrifício.
“A preparação foi muito exigente. Foi um trabalho de equipa. Trabalhei cerca de três horas por dia. Foi uma preparação bastante técnica e com muito cárdio”, contou.

Susana Madureira
in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário