sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Em Rio de Onor há uma passagem de ano entre os lobos e os veados

Uma passagem de ano entre lobos e veados em Rio de Onor é a proposta para disfrutar do último dia do ano de forma diferente e na natureza. O programa foi organizado pela empresa de eco-turismo e formação Dear Wolf, sedeada naquela aldeia do concelho de Bragança e começa na manhã de dia 31, com actividades ao ar livre e de observação da natureza no Parque Natural de Montesinho.
“Incluirá uma sessão de observação de fauna selvagem, esta zona do nordeste do Parque Natural de Montesinho será uma das melhores de Portugal para a observação da fauna selvagem, como o veado, o corso e temos um núcleo de lobo ibérico muito forte. Depois faremos um passeio ao longo desta zona envolvente da aldeia de Rio de Onor, será um dia interessante e interpretado por guias especializados, e julgo que será um fim de ano muito interessante e diferente em que se aproveita para conhecer esta aldeia tão típica, aprender um pouco mais e experienciar a riqueza desta zona do país”, explica o biólogo Duarte Cadete, da Dear Wolf.

Quanto aos festejos noturnos, os participantes têm várias opções. E por estarem numa aldeia fronteiriça podem abrir por duas vezes as garrafas de champanhe.

“Deixamos essa parte à vontade da escolha das pessoas, podem optar por passar o fim do ano na própria aldeia, em que têm a particularidade muito engraçada de estarmos em Rio de Onor português ou Rionor de Castilha, temos duas meias-noites. Quem quiser poderá festejar para Bragança ou para a Puebla de Sanabria que está já ali ao lado”, explicou.

Este programa de passagem de ano na natureza é destinado a grupos pequenos, por forma a diminuir o impacto e perturbação sobre a fauna local, permitir uma atenção mais personalizada a cada participante e para aumentar as probabilidades de avistamento de animais. 

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário