quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Falta um mês para Feira da Caça e Turismo de Macedo de Cavaleiros

O maior evento cinegético do país está de regresso no primeiro mês do novo ano. A XXI Feira da Caça e Turismo decorrerá em 2017 de 26 a 29 de janeiro em Macedo de Cavaleiros, passagem obrigatória de caçadores e de várias famílias.
O evento é uma marca incontornável no Nordeste Transmontano, uma montra de toda a região para os milhares de visitantes anuais, Portugueses e Espanhóis. 

A um mês do certame, Macedo de Cavaleiros prepara-se para acolher os visitantes atraídos que serão também pelos sabores da gastronomia. Nos 4 dias da Feira, os restaurantes promovem a Rota Gastronómica do Javali, programada pela confraria com o mesmo nome, dando a oportunidade de todos saborearem esta iguaria. No recinto do certame, os restaurantes presentes não deixarão de apresentar outros pratos de caça, como o arroz de lebre ou a perdiz estufada, apenas para citarmos alguns exemplos.

O I Congresso de Turismo “Terras de Cavaleiros destaca-se no programa agora conhecido do certame. Durante 2 dias, as boas práticas no turismo, no âmbito do Programa Mundial de Geoparques da UNESCO e de diferentes Municípios, estarão em evidência, sob o mote “Humanizar o Turismo”. Um congresso dirigido a estudantes, agentes e todos que têm foco na área turística.

Outro dos destaques vai para a realização de 4 montarias ao javali (quinta, sábado (2) e domingo). O mais fiel amigo dos caçadores terá direito a concurso especial de beleza, nas categorias de perdigueiros e coelheiros. Estes últimos farão ainda uma prova de trabalho de caça. A Prova de Sto. Huberto, em dois dias, é marca obrigatória no programa, tal como a Cetraria, com a realização da única prova em Portugal integrando a Copa Ibérica.

Os amantes da aventura irão à conquista dos caminhos no Raide TT e os betetistas contarão com o passeio de BTT. A não perder será também a mostra de doces do Geopark Terras de Cavaleiros, em diferentes showcookings, resultantes do “desafio” assumido pelos alunos do Curso de Hotelaria e Restauração do Agrupamento de Escolas. É a “Geodiversidade à mesa” para provar e apreciar.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário