terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Lions Club de Bragança oferece equipamento de cozinha ao Centro de Educação Especial

O Centro de Educação Especial de Bragança recebeu uma prenda de natal do Lions Club da cidade: um equipamento de cozinha, que vai ajudar na preparação de centenas de refeições diárias.
O donativo resultou de uma iniciativa solidária, um espectáculo realizado este ano que angariou cerca de 2 mil e permitiu apoiar duas instituições, adquirindo o que mais necessitavam: O CEE da Santa Casa da misericórdia com 1300 euros que serviu para comprar um descascador industrial, e o restante foi doado ao centro social e paroquial de Quintela.

Resultado da iniciativa que contou com cerca de 400 participantes, como adiantou Luís Miguel Alves, do Lions Club de Bragança.

“A iniciativa chama-se Fados solidários e é uma iniciativa anual do Lions Club de Bragança, que tem como espírito trabalhar para ajudar a comunidade e tentamos sempre ajudar as instituições da solidariedade social do nosso concelho. Perguntamos quais as necessidades de cada instituição e depois dependendo do resultado do espectáculo contribuímos com o que pudermos”, referiu.

A máquina vai dar uma ajuda preciosa na confeccção das cerca de 500 refeições diárias que saem da cozinha do CEE para várias valências da Santa Casa da Misericórdia de Bragança, como explicou Virgínia Lopes, a directora técnica do centro de educação especial.

“Fazemos refeições para os alunos internos do CEE, para os três centros infantis da instituição e para a escola primária. E esta é uma ajuda preciosa”, explicou.

Uma prenda de natal que vai facilitar o trabalho de funcionários e utentes do Centro de Educação Especial de Bragança. 

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário