sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Caça e Turismo aliados para promover Terras de Cavaleiros

O Congresso tem transmissão em direto na ONDA LIVRE TV.
Em Macedo de Cavaleiros, começa hoje o I Congresso Terras de Cavaleiros, com o tema Humanizar o Turismo, um evento que se estende até amanhã.
Este primeiro dia é dedicado aos Geoparks na UNESCO, com um vasto painel de oradores descrito pelo presidente do município Duarte Moreno.


Amanhã o assunto em destaque é o Turismo nos Territórios, com o autarca local a esperar uma franca participação, até com o objectivo, garante, é promover o Geopark Terras de Cavaleiros, com a chancela UNESCO há quase dois anos.

Uma iniciativa que acompanha a XXI Feira da Caça e do Turismo, que ontem abriu as portas aos visitantes e que decorre até domingo. As montarias ao javali devem atrair cerca de 700 caçadores. No setor cinegéticos, fazem ainda parte do programa a Prova Ibérica de Santo Huberto e as provas de cetraria.

E a arte falcoeira tem agora também a distinção UNESCO, como Património da Humanidade. Fernando Castanheira Pinto, Presidente da Federação das Associações de Caçadores da 1ª Região Cinegética, considera que este galardão pode virar mais atenções para esta prova.

Segundo dados do município, a hotelaria do concelho está com taxa de ocupação máxima. São aguardados perto de 20 mil visitantes até domingo.

A inauguração oficial marcada para hoje, às 18h, com a presença de Célia Ramos, Secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário