quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Congresso Terras de Cavaleiros arranca amanhã no Centro Cultural

O Carnaval dos Caretos de Podence e as novas tecnologias aplicadas ao Turismo vão também integrar o I Congresso Terras de Cavaleiros.
Incompatibilidades de agenda de última hora impossibilitam a presença da Prémio Nobel da Literatura, Svetlana Alexijevich, no I Congresso Terras de Cavaleiros, no sábado dia 28. A autora, cuja presença estava em processo de confirmação, informou a organização da impossibilidade da sua presença no início desta semana.

Com isto, a Câmara Municipal e o Geopark Terras de Cavaleiros convidaram Patrícia Cordeiro, responsável pela inscrição do Carnaval de Podence na Matriz do Património Cultural Imaterial, trazendo para o congresso a tradição dos Caretos de Podence, a um mês do Carnaval Mais Genuíno de Portugal.

As novas tecnologias também ganham destaque, com a conferência de Vítor Pereira, da Conteúdo Chave, que apresentará uma aplicação turística exclusiva para o concelho de Macedo de Cavaleiros. Esta conferência surge em substituição da prevista para o Município de Puteaux, França, cuja Presidente, Joelle Ceccaldi Raynaud, apenas poderá estar presente no encerramento do congresso.

O I Painel do 2º dia, “O Turismo e as Pessoas” terá a moderação de Isaura Magalhães, Jornalista, especializada em Consultadoria de Comunicação, Assessoria de Imprensa e Gestão de Eventos, que substitui a radialista espanhola Susana Pedreira.

O I Congresso Terras de Cavaleiros, dedicado á temática “Humanizar o Turismo” vai decorrer nos dias 27 e 28 próximos no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros.

Programa Definitivo
in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário