quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Porto Welcome Center com o melhor da gastronomia transmontana

Vinhos, fumeiro, queijos e doçaria são apenas algumas das iguarias de Trás-osMontes que vão estar em destaque durante este fim-de-semana, de 27 a 29 de janeiro, na loja interativa Porto Welcome Center (PWC), localizada na Praça das Cardosas.
Esta iniciativa, promovida pela Entidade Turismo Porto e Norte (TPNP), e em parceria com a Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes, quer 

dinamizar e promover junto das milhares de pessoas que visitam o PWC, os saberes e sabores de uma das regiões mais ricas do destino Porto e Norte de Portugal. 

Neste fim-de-semana há ainda mais razões para visitar o Porto. A loja Porto Welcome Center, entre as 11h30 e as 19h00, vai apresentar aos seus visitantes as grandes referências da cozinha transmontana que poderão ser provadas e adquiridas na loja interativa.

Alfândega da Fé, Bragança, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela, Mogadouro, Vila Flor, Vimioso e Vinhais são os municípios que vão marcar presença nesta iniciativa, promovendo algumas das suas maravilhas gastronómicas.

Entre provas de vinhos e degustação dos vários produtos, a apresentação da 37.ª edição da Feira do Fumeiro de Vinhais, a decorrer de 4 a 7 de fevereiro, faz também parte deste programa que pretende suscitar o interesse e o gosto dos turistas pela região. 

Esta mostra faz parte de um conjunto de ações temáticas promovidas pela TPNP para partilhar as diferentes atrações dos territórios do Porto e Norte e consolidar a marca de Portugal no mercado interno e externo. 

Filipa Barbosa
in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário