quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Alunos de Erasmus em Macedo de Cavaleiros

São 15 alunos e 10 professores de 5 países diferentes que escolheram Macedo de Cavaleiros para intercâmbio estudantil.
São oriundos da Turquia, Itália, Polónia, Roménia e Bulgária e estão durante esta semana no concelho, acolhidos no Agrupamento Vertical de Escolas de Macedo de Cavaleiros. Alunos Macedenses integrantes do programa acolhem os colegas estrangeiros em suas casas.

Os jovens visitaram esta segunda-feira o Museu Municipal Martim Gonçalves de Macedo, acompanhados pelo Vereador José Luís. Durante esta semana vão dedicar-se a aprender Português, com atividades letivas diversas, e a conhecer alguns pontos de interesse turístico do concelho de Macedo de Cavaleiros. Os jovens têm idades compreendidas entre 8 e os 13 anos e têm nesta a primeira “aventura” no estrangeiro.


Alunos de Erasmus em Macedo de Cavaleiros
Durante o intercâmbio, os alunos Macedenses abrem as portas de suas casas e acolhem os colegas junto das suas famílias. Sendo uma ocasião para os jovens estrangeiros conhecerem Macedo de Cavaleiros e levarem o nome do concelho para os seus países, esta é também uma oportunidade para os nossos alunos trocarem experiências e se enriquecerem individualmente.

Nota de Imprensa - CM Macedo de Cavaleiros

Sem comentários:

Enviar um comentário