sábado, 29 de abril de 2017

Nordest Cycles, a marca de bicicletas sem manutenção

Nasceu uma nova marca de bicicletas portuguesa, a Nordest Cycles, um projeto original e ambicioso do Eng.º Mecânico Pedro Jerónimo, com família em Carção, concelho de Vimioso, e que pretende vender uma bicicleta com zero manutenção para todo o mundo.
As bicicletas são contruídas em cromolibdenio CrMo4130, uma liga de aço usada na aeronáutica, altamente resistente e durável, por uma equipa que realiza artesanalmente a montagem das bicicletas em Espanha, usando peças de alumínio e carbono provenientes das melhores marcas como Thomson, Cane Creek, Chris King, Shimano, FOX.

A ideia é o resultado da visão que, Pedro Jerónimo mentor da Nordest Cycles, tem da região trasmontana e suas gentes, os caretos e as tradições milienares que são imagem de marca dos transmontanos e agora das suas criações mecanicas.

Os caretos somo símbolo dinamito das suas bicicletas

Este elemento inspirador serve para desenvolver todo um projeto e um conceito de bicicletas duras e resistentes, mas ao mesmo tempo leves, silenciosas e funcionais.

“Em 2017 começámos o nosso percurso com a criação da marca Nordest Cycles e desenvolvemos o primeiro modelo da bicicleta. A nossa identidade está inspirada na agreste região de Trás-os-Montes, no Nordeste de Portugal. O escudo simboliza um Careto, elemento característico do tradicional Entrudo trasmontano.” A região do Nordeste é uma terra donde provêm a família de Jerónimo, impulsionador do projeto e que desta maneira rende homenagem às suas origens.

Com vários modelos de bicicletas previstos, lançou a primeira em janeiro 2017 com o nome Nordest Bardino, um nome tipicamente transmontano, modelo que veio apresentar a Bragança e testar nas pistas naturais existentes por todo lado na região.

Após inúmeros testes em provas internacionais com resultados bastante positivos, vai iniciar as vendas a partir de setembro, podendo ser já realizada a sua encomenda através da internet.

Esta bicicleta de enduro diferencia-se das outras pelo desenho do ângulo da direção e pelas escoras muito curtas, com dois tipos de rodas largas 27” plus e 29” que permitem uma enorme comodidade e facilidade de condução nas condições mais duras.

Com bastantes avaliações positivas nas publicações especializadas, os indicadores preveem muito sucesso para Pedro Jerónimo, esta é também uma ótima publicidade para o Nordeste transmontano, que com os seus percursos naturais, espera aparecer como ponto de passagem para este tipo de eventos internacionais.

in:diariodetrasosmontes.com

Sem comentários:

Enviar um comentário