sexta-feira, 19 de maio de 2017

Hoje é dia do Dia do Fascínio das Plantas no IPB

O IPB promove, hoje, sexta-feira, dia 19, o Dia do Fascínio das Plantas na Praça da Sé e Eixo Atlântico. A iniciativa congrega atividades das várias Escolas e distribuição de plantas pelos alunos de diferentes níveis de ensino e população em geral.
Haverá ainda a distribuição simbólica de fruta e o desenvolvimento de atividades relacionadas com a Saúde e a Dietética, ligada à importância das plantas como alimento. A iniciativa desenvolverá atividades criativas com crianças e jovens relacionadas com o conhecimento, importância e aplicações das plantas. 

Este ano o período de atividades decorrerá entre as 10h e as 13h. Neste mesmo dia, realiza-se, no âmbito dos Agrupamentos de Escolas, o “Dia Nacional da Agricultura na Escola” (DNAe), atividade que pretende sensibilizar e capacitar os jovens portugueses para a importância da agricultura, do mundo rural e do desenvolvimento sustentável para Portugal. Esta conta com o envolvimento da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) e respetivas Associações de Agricultores, Forum Estudante, Direção Geral de Educação (DGE), Instituições de Ensino Superior e Associação Portuguesa de Escolas Profissionais Agrícolas (APEPA).

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário