quinta-feira, 25 de maio de 2017

Maravilhas de Fátima vêm a Bragança

A Fundação Mensageiro de Bragança, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Bragança, com o Seminário diocesano de S. José, o Patronato de Santo António e as Irmãs do Sagrado Coração de Jesus, promove uma homenagem ao Cón. Manuel Nunes Formigão, considerado o Apóstolo de Fátima, pelo papel ativo que desempenhou após as Aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos.
Do programa consta a inauguração de uma exposição, na próxima sexta-feira, dia 26, no museu etnográfico Dr. Belarmino Afonso (rua do Mensageiro de Bragança), em Bragança, pelas 21h00, sobre a figura daquele que foi o primeiro sacerdote a interrogar os agora santos Jacinta e Francisco e a sua prima Lúcia. 

No mesmo dia, às 21h30, é apresentado, no auditório Paulo Quintela, em Bragança, o livro “Santas e Santos no Ano da Santidade”, do Pe. Joaquim Leite. Trata-se de uma coletânea de textos publicados no Mensageiro de Bragança ao longo do ano da Santidade. 

Segue-se uma breve conferência proferida por D. José Cordeiro sobre a passagem do Cón. Manuel Formigão pela diocese de Bragança-Miranda. 

No sábado, dia 27, pelas 15h00, a Catedral de Bragança é palco de uma Cantata interpretada pelo coro e solistas alunos do Conservatório de Música de Ourém e Fátima e pela Orquestra Clássica de Fátima sobre a vida do Cón. Manuel Formigão. O texto é da autoria de Mons. Arnaldo Pinto Cardoso, postulador da causa de canonização do servo de Deus, e a música do Pe. António Cartageno. 

A entrada é gratuita.

Sem comentários:

Enviar um comentário